Cadastro de fotógrafo Leia e preencha o formulário abaixo para se cadastrar como fotógrafo na Futura Press

Carregando...

Title

Message

Title

Message

Confirmar! Não

Cadastro de Fotógrafo - Passo 1 de 4

Prezado Fotógrafo

Agradecemos seu interesse em conhecer o nosso trabalho.

Presente no mercado fotográfico desde o ano 2.000, a Futura Press é uma agência de fotografia concebida como uma PRESTADORA DE SERVIÇOS aos seus parceiros (fotógrafos), representando comercialmente o material por eles produzido frente à diferentes mercados: veículos de comunicação noticiosos - jornais impressos e websites, empresas, agências de publicidade, editoras, produtoras e outras agências parceiras, do país e exterior. A remuneração ocorre através do repasse líquido de 50% do que é negociado.

Atualmente trabalhamos com mais de 1.400 fotógrafos freelancers e cerca de 30 jornais e agências parceiras, espalhados por todas as regiões do país. Todos, sem exceção, trabalham por conta e risco próprio, o que significa que não se encontram à disposição exclusiva da Futura Press, podendo o profissional continuar a prestar serviços para seus clientes ou explorar novos mercados, desde que respeitados os conflitos de interesse com os clientes e parceiros da empresa.


A seguir, você conhecerá a Futura Press através de 04 etapas:

  1. Apresentação: na qual terá informações claras e detalhadas sobre a nossa forma de trabalho (estrutura, comercialização, mercado, pagamento)

  2. Contrato: no qual é formalizado seu interesse na parceria conosco.

  3. Cadastro: nesta etapa, você preencherá um formulário com detalhes sobre seu perfil profissional, informações importante para que possamos conhecer você, otimizando desta forma a rotina do dia a dia.

  4. Orientações: orientações práticas sobre como tornar seu trabalho mais eficiente e suas imagens mais competitivas.


Após concluir as 04 etapas, a parceria já estará formalizada e você poderá usufruir da excelente estrutura que oferecemos para que seu material fotográfico seja disponibilizado nas maiores e melhores vitrines existentes neste mercado.

Se deseja continuar, por favor preencha o pré-cadastro abaixo:


Se você é fotógrafo profissional que atua fora do Brasil e tem interesse em ser nosso parceiro, entre em contato com a equipe da Futura Press pelo e-mail imprensa@futurapress.com.br com cópia para parcerias@futurapress.com.br colocando no "assunto" de sua mensagem FOTÓGRAFO INTERNACIONAL + o seu nome e país de atuação.

Caro(a) , apresentamos a seguir informações sobre nossa forma de trabalho:

Estrutura

Disponibilizamos para os fotógrafos freelancers e parceiros jurídicos uma estrutura com a mais avançada tecnologia de armazenamento e pesquisa on-line de imagens, suportados por equipes profissionais (Pautas, Fotografia, Produção Fotográfica, Pesquisa, Comercial, Administrativo e Financeiro) que trabalham em conjunto para que suas fotos sejam oferecidas à um vasto público consumidor.

As fotos DO DIA são enviadas à Futura através do nosso site www.futurapress.com.br, através de um acesso ( usuário e senha ) exclusivo. Este mesmo acesso também é utilizado para o recebimento dos relatórios mensais nos quais são apresentados os resultados das negociações.

As fotos de ARQUIVO para o Banco de Imagens são enviadas através de FTP (acesso disponibilizado à pedido, através do e mail pesquisa@futurastock.com.br ).

Pautas

O parceiro é consultado sobre o interesse em cobrir determinadas pautas ou produzir fotos em eventos, não havendo a obrigatoriedade de fazê-lo, porém, após a confirmação da cobertura, se houver impossibilidade de cumprir a agenda, é de suma importância nos informar a desistência o quanto antes, para pautarmos outro profissional.

Comercialização

O processo de comercialização ocorre por meio de nosso website (vendas e-commerce) podendo ocorrer também através de 02 outros canais (parceiras: Agência Estado e Folha Press). Em todos eles, os clientes têm acesso por meio de usuário e senha, o qual nos dá total controle sobre o material hospedado e os downloads efetuados.

Nosso sistema on-line e o das nossas parceiras (Agência Estado e Folha Press) são abastecido diariamente, incluindo madrugadas, finais de semana e feriados, com imagens dos mais variados fatos noticiosos do país, das editorias de esporte, cotidiano, política, social, entre outras.

Além do material jornalístico, ou seja, imagens dos principais fatos jornalísticos do dia, também há a possibilidade de hospedarmos material de arquivo (pautas frias tais como agricultura, estradas, cidades e monumentos históricos, personalidades políticas e artísticas etc) em nosso Banco de Imagens, para atender diferentes mercados, contando que estejam devidamente identificadas, os locais, nomes dos retratados, etc. Lembramos que todo acervo de imagens produzido e não visualizado, dificilmente será comercializado, ao passo que, uma vez disponibilizado por meio de uma boa vitrine, como no nosso website e de nossas parceiras, ampliar-se-ão as chances de venda e consequentemente, de ganhos financeiros.

Outras áreas de atuação

Além do trabalho na área foto jornalística também atendemos clientes do mercado corporativo, realizando produções fotográficas e cobertura de eventos. No caso de trabalhos corporativos, o valor da cobertura é combinado antecipadamente com o parceiro.

Fotos de arquivo

Com o objetivo de aproximar as necessidades dos clientes com a realidade de quem produz ou seja, o fotógrafo, enviamos periodicamente boletins informativos aos profissionais, com dicas específicas sobre imagens de arquivo, incluindo listas atualizadas com exemplos dos recentes pedidos de pesquisas solicitados por nossos clientes.

Concorrência

É importante lembrar que existem no mercado de imagens fotográficas, inúmeras agências à disposição dos editores e por isso é importante deixar claro que o resultado das vendas dependerá de uma série de quesitos, entre eles: relevância da pauta/foto, qualidade técnica, linguagem fotográfica (criatividade, enquadramento, plasticidade etc.) e a rapidez com que as fotos são transmitidas para o Departamento Fotográfico.

Fechamento/Pagamento

Oferecemos aos nossos parceiros até 03 canais de comercialização (vendas e-commerce e as parcerias com: Agência Estado e Folha Press). O fechamento, entrega dos relatórios e pagamentos ocorrem conforme cronograma abaixo:

  • Parceria direta com a Futura Press (vendas e-commerce).
    Período de fechamento (01 a 30) - Os relatórios são disponibilizados no site até o dia 30 do mês seguinte ao período.
    Pagamento previsto para ocorrer em até 30 dias após a publicação dos extratos.

  • Parcerias - Futura Press / Agência Estado e Futura Press / Folha Press.
    Período de fechamento (01 a 30) - Os relatórios são disponibilizados no site até o dia 20 do mês seguinte ao período.
    Pagamento previsto para ocorrer até o dia 30/31 do mesmo mês de publicação dos extratos.

Para maior transparência, os relatórios são separados por canal de venda (vendas diretas ou e-comerce e as parceiras Agência Estado e Folha Press ).

A publicação dos relatórios no site é comunicada por e-mail.

Trabalhamos com bancos: Bradesco, Banco do Brasil e CEF. O valor mínimo no caso de transferência para outros bancos (DOC ou TED) é R$ 100,00. Nestes casos, descontamos o valor da tarifa bancária no momento da transação (atualmente R$ 7,35).

Diferenciais

  1. Única agência que hospeda automaticamente seu material nas parceiras Agência Estado e Folha Press. As demais agências, enviam o material por ftp e aguardam numa fila de edição até que seu material seja visualizado, editado e disponibilizado em seus sistemas.

  2. Agência que produz o maior volume de pautas (em média 100 por dia).

  3. Única agência com Departamento de Pautas, estruturado de forma a ter maior agilidade e abrangência na obtenção de informações sobre os acontecimentos jornalísticos diários.

  4. Agência com horário de trabalho mais extenso do mercado, produzindo e oferecendo material aos seus clientes diretos e aos de suas parceiras inclusive nas madrugadas.

Segurança Jurídica

A Futura Press tem como política empresarial o respeito aos direitos patrimoniais e autorais dos fotógrafos, portanto, trabalhamos somente com contrato, no qual estabelecemos os direitos e obrigações das partes na relação comercial entre o profissional e a empresa. Salientamos que eventuais negociações ocorridas sem contrato, ficarão sujeitas ao bloqueio de pagamento até regularização contratual.

Se desejar continuar o cadastro, clique no botão abaixo Continuar.

Clique no botão abaixo e leia nosso contrato.


Leia atentamente o contrato, para complementar expressamente sua plena concordância com os termos descritos no contrato, por favor, selecione abaixo sua opção:

Aos parceiros exclusivos (*) a Futura Press oferece mais dois canais de comercialização: Agência Estado e Folha Press. Ciente disso opta por:



com exclusividade meu material à Futura Press.


(*) Entenda-se por parceiro exclusivo: parceiro que NÃO TEM PARCERIA com agências concorrentes e nem atende diretamente clientes da Futura e suas Parceiras mas que é livre para realizar outros trabalhos, bem como para cobrir ou não as pautas sugeridas.


Observação 1: Caso no futuro deseje alterar esta opção nos comunique pelo email: financeiro@futurapress.com.br.
Observação 2: Caso no futuro deseje trabalhar com outra(s) agência(s) concorrentes, nos comunique com antecedência através do e-mail financeiro@futurastock.com.br.



Dados Básicos

Crédito das suas imagens

Orientações para definir o crédito

Sugerimos a escolha de apenas duas palavras (nome e sobrenome), que sejam de alguma forma ligadas ao seu nome real, para dar maior credibilidade ao seu trabalho. Lembramos que é dessa forma que você assinará seu material.
/Futura Press

Sua Foto

ATENÇÃO: Orientações para enviar sua Foto

O envio da sua foto é obrigatório (precisamos da sua foto pois em muitos casos é necessário te credenciar para algum evento que pede sua foto).
Envie uma foto para documento, sem acessórios, óculos, chapéu, boné entre outros.
Formato: 5x7 com no mínimo 200kb de resolução. O envio da sua foto é obrigatório

Registros Profissionais

Preenchimento Obrigatório

Contatos Digitais

Perfil



 

Dias e horários disponíveis para fotografar


Equipamentos


Meios de Transmissão das Fotos


Pautas que você costuma cobrir


Locomoção


Endereço Residencial

 

Dados bancários para depósito das comissões

;